Secretaria da Mulher nega que Flordelis será titular da comissão na Câmara

0 165

Prazo para indicação ao cargo ainda não foi aberto; por enquanto, todas as mulheres estão como titulares

A secretária da Mulher, Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), negou que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) será titular da comissão na Câmara. Ao portal Congresso em Foco, nesta quarta-feira (03), ela informou que “todas as mulheres [deputadas] estão como titulares (…) durante o processo de votação”.

“Foi feito um sistema para realizarmos nossas reuniões na secretaria. Todas as deputadas estão como titulares, como se fossem de uma comissão. Por isso o nome dela está lá”, explicou.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (03), Flordelis também comentou o caso. “Informo inicialmente que todas as deputadas são titulares da Secretaria da Mulher. Justamente para que possamos realizar as nossas eleições através do Sistema de Informações Legislativas – SILEG. Informo que os prazos para as indicações aos cargos da Secretaria ainda não foram abertos. Portanto, qualquer especulação neste sentido não procede”, explicou.

A informação de que Flordelis seria titular da comissão foi divulgada na página oficial da pastora e também no site da Câmara de Deputados.

A deputada é apontada como mandante do assassinato do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, morto dentro de casa com mais de 30 tiros em junho de 2019. Ela foi indiciada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa. Apesar disso, ela não pode ser presa por possuir imunidade parlamentar.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...