Bolsonaro é líder em ranking de popularidade digital em 2020

0 136

Levantamento fez comparação entre lideranças políticas do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro foi considerado a personalidade mais popular do mundo digital, se comparado a outros 12 nomes da política brasileira. A conclusão é da consultoria Quaest, que avaliou o desempenho de líderes nas plataformas Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google.

A pesquisa levou em consideração nomes de destaque no cenário político nacional, incluindo aqueles que ainda não se manifestaram sobre uma possível candidatura em 2022, como o apresentador Luciano Huck e o ex-ministro Sergio Moro.

Atrás de Bolsonaro, diante de uma ampla vantagem, aparece Luciano Huck, em segundo lugar. Em uma avaliação mensal, Huck ficou atrás de Bolsonaro todos os meses. Fevereiro foi o mês em que a popularidade digital de Huck mais se aproximou da de Bolsonaro; a diferença entre ele e o presidente foi de 4,6 pontos. Nos demais meses, a diferença variou entre 20 e 30 pontos.

Ranking Quaest de popularidade digital Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem em terceiro lugar, tendo melhor desempenho no primeiro semestre. Ainda assim, ele manteve uma distância média de mais de 30 pontos de Huck.

O governador do Maranhão Flávio Dino aparece em quarto lugar, com destaques para os meses de abril, maio e junho, quando houve o crescimento desenfreado da pandemia no Brasil. Na ocasião, Dino antagonizou o discurso de Bolsonaro, defendendo medidas rígidas de isolamento social.

O governador de São Paulo, João Doria, embora viva sob polêmicas com Bolsonaro, conquistou apenas o oitavo lugar no ranking de popularidade digital. Ele ficou atrás até mesmo de Guilherme Boulos, Fernando Haddad e Ciro Gomes, lideranças famosas da esquerda.

O ranking termina com Alessandro Molon, João Amoêdo, Rodrigo Maia, Alvaro Dias e Marina Silva, respectivamente.

*pleno.news

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...