Bruno Reis destaca inovação e geração de renda em Salvador durante o Bahia Connect

0 14

Durante a abertura do Bahia Connect nesta quinta-feira (10), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ressaltou a importância da tecnologia e da inovação para impulsionar a economia da capital, especialmente nos setores de comércio, serviços e turismo. O evento, promovido pelo Senac Bahia, acontece no Centro de Convenções Salvador e reúne representantes de mais de 12 estados, com estimativa de atrair cerca de 30 mil inscritos até o próximo domingo (13).

“O setor de comércio e serviços é o mais importante da nossa cidade. Gera emprego, renda e tributos. E a troca de experiências em tecnologia e inovação é o caminho para o fortalecimento desse segmento”, disse o prefeito.

Salvador lidera geração de empregos no Nordeste

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Salvador criou 29.957 vagas de empregos formais em 2024, número 70% superior ao de 2023. A cidade foi responsável por 35% do total de empregos gerados na Bahia neste ano, liderando o ranking regional.

Evento fortalece economia e turismo na baixa estação

Bruno Reis destacou ainda o impacto positivo do evento para o turismo local. Mesmo sendo abril um mês de baixa temporada, o Centro de Convenções está com capacidade máxima. O prefeito também ressaltou que o planejamento do evento foi iniciado há dois anos, resultando em expressivas contratações de serviços.

“Essa troca de experiências pode ajudar o poder público a aprimorar seus próprios serviços, trazendo soluções tecnológicas que melhorem o atendimento à população e aumentem a eficiência da gestão”, completou.

Salvador no centro da inovação

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Paes, enfatizou a relevância do evento para consolidar Salvador como um polo de inovação e tecnologia no país.

“Esses encontros projetam Salvador como protagonista no debate sobre o futuro do trabalho e o uso de tecnologias de ponta, como a inteligência artificial”, afirmou. Para Mila, a tecnologia precisa ser encarada como uma ferramenta de inclusão e transformação social e econômica.

“O importante é que Salvador está, cada vez mais, no centro das discussões nacionais sobre inovação, e eventos como o Bahia Connect só reforçam essa posição”, concluiu a secretária.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...