Bruno Reis diz que declaração de Leão sobre centro de convenções “talvez seja despeito”

0 302

O prefeito em exercício de Salvador, e pré-candidato ao Executivo municipal, Bruno Reis (DEM) avaliou a declaração do vice-governador da Bahia e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão (PP), sobre o novo Centro de Convenções de Salvador como uma possível manifestação de melindre.

“Acho talvez despeito. Não conseguiram até hoje apresentar uma solução para o antigo centro de convenções. Isso trouxe para a economia – em especial a de Salvador – prejuízos imensuráveis. Gerou quase uma dizimação do seguimento. Agora vamos inaugura um centro de convenções ideal”, disse nesta quinta-feira (9).

O vice-prefeito e secretário municipal participa nesta manhã da abertura do Congresso Internacional de Autismo na Bahia, no Solar de Cunha Guedes, no bairro da Vitória. Na ocasião, ele e a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, além dos sites BNews e Metro1, são homenageados por seu apoio a causa.

Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia na última quarta (8), Leão disse que o equipamento era pequeno e o comparou a um shopping center. Ele também disse que o Estado construirá um empreendimento “bem maior” que o construído pela gestão do prefeito ACM Neto (DEM).

Reis afirma que o novo centro de convenções soteropolitano, com sua capacidade para 14 mil pessoas, é capaz de comporta eventos nacionais e internacionais. A pré inauguração, anteriormente prevista para dezembro, acontecerá no dia 23 de janeiro – com uma apresentação de Maria Betânia para convidados – e no dia 26 aberto para todo o público.

“Para elaboração desse projeto, discutimos com o trade e identificamos qual era , o formato, a modulação ideal. Inclusive, você pode ter podem haver evento de 100, 500, de mil, de sete mil e 14 mil pessoas. Então, a inauguração e o funcionamento vão responder a todos aqueles que estão com inveja nesse momento”, concluiu.

Na noite desta quarta, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, também respondeu ao comentário do vice-governador da Bahia sobre a iniciativa da prefeitura.

*Bnews

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...