PI 066.22 – SITE BURBURINHO NEWS – INSTITUCIONAL – MORRO DO CHAPEU

Castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos, inicia nesta segunda-feira (6) em Salvador 

0 91

Inicia nesta segunda-feira (6), serviço itinerante de castração de cães e gatos no bairro do Itaigara e adjacências, em Salvador. O equipamento itinerante fará o acolhimento no estacionamento do Parque da Cidade, na avenida ACM.

Serão realizados diariamente cerca de 30 procedimentos, serão feitos 10 atendimentos presencial de segunda a sexta, das 8h às 10h e os demais devem ser agendadas no e-mail agendamento.dipa@gmail.com

Os tutores precisam levar documento de RG e CPF e comprovante de residência de Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizado.

No dia agendado será realizada a triagem do animal para certificar o estado de saúde, caso esteja tudo bem, a castração será feita em seguida.

“A castração é um procedimento que beneficia a saúde do pet. Ele prolonga a vida do animal e faz o controle populacional. Previne doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama nas cadelas ou gatas. A intervenção diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”, explicou Michele Holanda, diretora de Proteção Animal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...