Chuvas intensas causam alerta e transtornos em Salvador

0 27

A capital baiana enfrenta um cenário de chuvas intensas que já ultrapassaram em quase o dobro o volume previsto para o mês de abril. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até a última terça-feira (16), já haviam sido registrados 550 mm de chuva, enquanto a previsão para todo o mês era de 284,9 mm.

A madrugada desta quarta-feira (17) também foi marcada por chuvas intensas, especialmente em alguns bairros. Ondina liderou o ranking de volume de água, com 14 mm, seguido por Brotas com 13,6 mm, Pituba (região do Parque da Cidade) com 13 mm, Federação com 12,9 mm e Chapada do Rio Vermelho com 12,8 mm.

Os impactos das chuvas foram sentidos com a queda de três árvores em locais distintos da cidade: Estrada do Derba (em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual – PRE), Boca do Rio (região do Curralinho) e Itaigara (Rua Reitor Macedo Costa). A Secretaria de Manutenção de Salvador (Seman) já está mobilizada para realizar a remoção dos galhos e minimizar os transtornos.

Devido ao aumento do volume de chuva, a Codesal emitiu um alerta de risco para deslizamentos de terra e acionou a sirene de alerta nas comunidades de Creche, Moscou e Bosque Real, localizadas nos bairros de Castelo Branco e Sete de Abril. Os moradores dessas localidades foram orientados a deixar seus imóveis e buscar abrigo em locais seguros.

Nos últimos 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados nos bairros da Liberdade, com 92,2 milímetros de água, seguido por Pituba (91,2 mm) e Brotas (89,2 mm).

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...