Chuvas no Rio Grande do Sul permitem saque-calamidade do FGTS para trabalhadores

0 26

Trabalhadores em 59 municípios do Rio Grande do Sul agora podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) devido às fortes chuvas que atingiram o estado desde abril. O reconhecimento do estado de calamidade pública ou situação de emergência pelo governo federal é necessário para que os trabalhadores tenham direito ao benefício.

O saque pode ser solicitado por residentes em áreas afetadas por desastres naturais indicadas pelas secretarias municipais de Defesa Civil. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo da conta.

Para solicitar o saque, os trabalhadores devem acessar o aplicativo FGTS em seus smartphones e selecionar a opção “Solicitar meu saque 100% digital”. É necessário fornecer um documento de identificação com foto, uma foto do próprio rosto (selfie) com o documento apresentado, comprovante de residência em nome do trabalhador e certidão de casamento ou escritura pública de união estável, se aplicável.

Os municípios atendidos e os prazos para solicitação variam. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do FGTS.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...