Com 727 atendimentos, OperaA�A?o Ronda Maria da Penha jA? prendeu 58 agressores

74

Criada em 8 de marA�o de 2015, a OperaA�A?o Ronda Maria da Penha, visa atender mulheres vA�timas de violA?ncia domA�stica e familiar.

ReproduA�A?o

A unidade especializada no atendimento A�s vA�timas de violA?ncia sob medida protetiva, OperaA�A?o Ronda Maria da Penha, apresenta atravA�s da Secretaria de SeguranA�a PA?blica (SSP-BA), os nA?meros de quase trA?s anos de atuaA�A?o. Entre eles, 58 prisA�es de agressores em flagrante, 727 atendimentos, 282 palestras de conscientizaA�A?o, alA�m de efetuar 2.722 visitas.

Criada em 8 de marA�o de 2015, a OperaA�A?o Ronda Maria da Penha, visa atender mulheres vA�timas de violA?ncia domA�stica e familiar, e que precisam de ajuda para denunciar agressores. Atualmente, a Bahia conta o atendimento da ronda em cinco municA�pios.

Os atendimentos acontecem em Salvador, Juazeiro, Paulo Afonso, Feira de Santana e Serrinha. Para a comandante da OperaA�A?o Ronda Maria da Penha no estado, a major Denice Santiago, preservar a vida dessas mulheres e devolver a paz para a vida delas. “Esse A� o esforA�o de 71 policiais especializados que dedicam atA� as horas de lazer para melhorar a vida dessas guerreiras. Para mim, comandar a Ronda Maria da Penha A� encontrar minha missA?o como policial”, afirmou.

O serviA�o atende A�s mulheres vA�timas de violA?ncia domA�stica e familiar que estejam sob medida protetiva. O acompanhamento ocorre apA?s o Tribunal de JustiA�a, atravA�s da Vara de ViolA?ncia Domestica e Familiar, acionar a ronda. A partir daA�, as vA�timas recebem o atendimento de conscientizaA�A?o sobre a importA?ncia da separaA�A?o do agressor e contam com o apoio do policial caso haja necessidade.

Em 2016, a Secretaria da SeguranA�a PA?blica estendeu o atendimento a dois novos municA�pios. “Uma as prioridades para 2017 A� justamente a extensA?o do serviA�o de proteA�A?o A�s mulheres. AlA�m da ampliaA�A?o da OperaA�A?o Ronda Maria da Penha estA?o previstas as inauguraA�A�es Deams em Alagoinhas e Paulo Afonso”, anunciou o titular da SSP, MaurA�cio Teles Barbosa. ViolA?ncia contra mulher A� crime. Denuncie!

Fonte: Ascom / SSP-BA.

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...