Cresce desemprego em Lauro de Freitas e nas outras cidades da RegiA?o Metropolitana de Salvador

150

Cresce desemprego em Lauro de Freitas

O crescimento taxa de desemprego total da RegiA?o Metropolitana de Salvador (RMS) para 21,3% da PopulaA�A?o Economicamente Ativa (PEA) contra 20,2% registrado no mA?s anterior e aumento do contingente de desempregados para 395 mil pessoas, 18 mil a mais do que no mA?s anterior foram alguns dos resultados da Pesquisa de Emprego e Desemprego na RegiA?o Metropolitana de Salvador (PEDRMS).

O levantamento A� realizado em regiA�es metropolitanas do paA�s, em parceria com Departamento Intersindical de EstatA�stica e Estudos SocioeconA?micos (Dieese), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Seade.

Na cidade de Lauro de Freitas a situaA�A?o se agrava com a saA�da da Ricardo Eletro, fechada e transferida para o municA�pio de Contagem, em Minas Gerais, a cidade perdeu mais de 500 vagas de empregos. ParaA� Fabio Rodrigues, desempregado hA? 2 anos e vivendo de bico a situaA�A?o cada dia que passa fica pior!A�

FaA�o bico, olhando carro na rua,vendendo A?gua na estrada do coco, mA?s preciso arranjar algo fixo, pois tenho uma filha de 07 meses e moro em casa alugada. Gostaria que alguA�m me ajudasse a arranjar um emprego, pois passo muita dificuldade. Desabafou Fabio

Para o professor em GestA?o PA?blica Carlos Andrade a situaA�A?o A� emergencial e algo ainda pode ser feito.

Muito se pode fazer para diminuir este nA?mero e dar inA�cio a um processo de inclusA?o social, mas para isto A� preciso que Lauro de Freitas tenha uma gestA?o com polA�ticas pA?blicas de geraA�A?o de trabalho, emprego e renda. Espero que possamos melhorar esse cenA?rio de desemprego em Lauro de Freitas, a cidade precisa de um choque de desenvolvimento social e econA?mico. Ressaltou Carlos Andrade.

 

 

RedaA�A?o da Burburinho News

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...