Criminoso se distrai ao assaltar lutador, leva cruzado e é imobilizado com mata-leão

0 162
PI PMS SECOM 197505 IN BURBURINHO NEWS OUT 23

Um assaltante foi surpreendido ao roubar um lutador de artes marciais no bairro Catiapoã, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A vítima o imobilizou com um mata-leão e só o soltou quando a polícia chegou. Os dois foram levados à delegacia.

Ao g1, nesta sexta-feira (5), o lutador Davi Bonifácio Fernandes, de 23 anos, contou que sempre anda atento nas ruas, porém, na última quarta-feira (3), estava resolvendo um problema no celular e acabou se distraindo. O assaltante se aproximou e a vítima colocou o celular, ainda em ligação, no bolso.

Davi contou que o homem perguntou qual bairro da cidade ele morava e logo anunciou o assalto. “Ele pegou e [falou]: ‘É o seguinte, estou com o revólver aqui’, foi essa exata frase. ‘Não quero atirar em você, não quero te dar uns pipocos. Faz o seguinte, deixa eu ver esse seu relógio’”, lembrou.

O lutador disse que o assaltante colocou o relógio no pulso e pediu o telefone. “Ele olhou para trás, acho que ia colocar o celular no meu rosto para desbloquear, nesse momento eu consegui dar um passo para o lado e encaixar um cruzado [golpe lateral de curta distância] nele”.

À espera da polícia

Davi explicou que o imobilizou com um ‘mata-leão’ no intuito de se certificar que não havia uma arma nas costas e ficou nessa posição até a polícia chegar. Segundo o lutador, o assaltante gritava que era brincadeira.

A vítima contou que enquanto imobilizava o assaltante o relógio dele ficou no chão e alguém o levou. “O ser humano é tão incrível ao ponto de se aproveitar do momento ali [para furtar]”.Ele recuperou a carteira e o celular.

Assim que a PM chegou auxiliou a vítima e deteve o bandido. Todos foram encaminhados ao 1º DP da cidade. A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

g1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...