De olho em 2018, caciques do PHS articulam para expulsar Igor KannA?rio

0 344

Se deixar o partido, vereador pode atA� perder o mandato

A possA�vel expulsA?o de Igor KannA?rio do PHS deve acontecer nos prA?ximos dias, como divulgado por toda a imprensa baiana. O que pouca gente sabe, no entanto, A� que o movimento do partido para retirar o vereador da legenda faria parte de um plano de caciques da sigla visando as eleiA�A�es de 2018, quando KannA?rio tentarA? se eleger deputado federal.

Segundo informaA�A�es obtidas, deputados e outras lideranA�as do PHS temem que o cantor acabe a�?puxandoa�? votos de outros polA�ticos do partido na disputa por uma cadeira na CA?mara Federal. Com isso, estariam se aproveitando da recente polA?mica de KannA?rio para usar como justificativa a uma possA�vel expulsA?o.

Vale lembrar que se KannA?rio for expulso do partido, ele pode perder o mandato de vereador. Caso deixe a CA?mara Municipal, quem assume o mandato A� FA?bio Souza (PHS), que A�A�cunhado do deputado estadual Alan Castro (PSL).

Em entrevista, o presidente estadual do PHS, Junior Muniz, confirmou queA�a�?podem haver interessesa�? diversos no processo de expulsA?o, mas o que serA? levado em conta A� o comportamento do vereador.

NA?s prezamos pela A�tica no partido. A executiva nacional nos deu carta branca para decidir, disse.

Muniz disse que se reunirA? com CA?tia Rodrigues, Isnard AraA?jo e TA�o Senna, os outros trA?s vereadores do PHS na CA?mara.

Vamos tomar a decisA?o cabA�vel para o fato. NA?s temos mecanismos para fazer ele perder o mandato. Claro que isso engloba nA?o sA? a falta de A�tica, mas de decoro parlamentar. No nosso estatuto, falta de A�tica partidA?ria cabe perda do mandato, falou.

A assessoria de Igor KannA?rio informou que o vereador se pronunciarA? no momento correto.

Fonte: VN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...