Depois de São Gonçalo, duas grandes cidades da Bahia anunciam cancelamento do São João

0 19

A Prefeitura de Barreiras, no oeste, e a Prefeitura de Ilhéus, no sul, anunciaram nesta quinta-feira (27/4) o cancelamento do São João nas cidades. A Prefeitura de São Gonçalo já havia comunicado a não realizado da sua festa junina.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, anunciou a suspensão do Viva Ilhéus 2023, festa em comemoração ao aniversário de 489 anos do município, que ocorre durante os festejos de São João. A decisão foi tomada após a cidade registrar acumulado de 187 mm em apenas dez horas, ocasionando prejuízos e danos em diversas localidades. O gestor ressaltou que o recurso será direcionado para o socorro às vítimas das fortes chuvas.

“Quero agradecer o carinho, a luta e a solidariedade de todas as pessoas que estão ajudando os nossos irmãos. Agradeço também ao Governo do Estado, ao Governo Federal e à nossa equipe, que tem se empenhado para superar esse momento tão difícil. Após conversa com toda a comissão organizadora, decidimos suspender o Viva Ilhéus. Com esse recurso que seria investido na festa, iremos ajudar a cuidar de cada família ilheense para minimizar o sofrimento do nosso povo”, disse.

Já a festa junina de Barreiras foi cancelado porque o Parque de Exposições do município, que recebe o evento desde 2017, passa por obras de construção do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha. A prefeitura informou que por causa do tamanho da festa, optou pelo cancelamento do evento, por entender que ele não poderia ser realizado de maneira improvisada.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...