Diretor do hospital que entregou rim no saco plástico para esposa de paciente é exonerado

0 550

O diretor do Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (27), após rim ser entregue para esposa dentro de um saco plástico, no sábado (23), para que fosse feita a biópsia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas não confirmou que a mudança de comando tenha relação com o fato. A pasta informou apenas que a troca aconteceu pela melhoria da assistência no hospital.

Mais detalhes do caso

O jovem de 21 anos perdeu um dos rins após ser baleado e passar por uma cirurgia no hospital. De acordo como o g1 Bahia, a vítima, identificada como Jeferson Oliveira Bispo foi baleado após ser abordado por dois homens armados, quando ele passava uma das ruas do bairro de Itinga. O jovem trabalha com entrega de alimento por meio de aplicativos.

Após a cirurgia, a esposa do jovem, Andreza Silva, diz ter sido chamada pela equipe médica da unidade e no local foi informada que precisaria pegar “uma peça do esposo”.

De acordo com Andreza, ao chegar na área do hospital em que o material seria retirado, ela afirma ter percebido que estava segurando o rim de Jeferson e se assustou.

Ainda de acordo com Andreza, a médica não explicou o que fazer com o rim de Jeferson, apenas para que ela não ficasse assustada com a situação, que era normal ficar sem um dos rins.

Foto reprodução – Paciente Jeferson Oliveira Bispo segue internado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), informou nesta terça-feira (26), que apura a situação. Segundo a Secretaria, houve uma “falha no fluxo de atendimento”. O paciente segue internado na unidade, com estado de saúde estável.

De acordo como a Polícia Militar, um adolescente suspeito de envolvimento no crime foi apreendido e levado para Delegacia de Lauro de Freitas.

Fonte: IBahia

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...