Durante evento, Wagner pede ânimo diante da baixa popularidade de sua candidata

0 1.288

A baixa popularidade da candidata do PT de Salvador nas eleições municipais deste ano não pode ser vista como jogo perdido para a sigla. Essa foi a avaliação do senador Jaques Wagner, durante evento para apresentação de pré-candidaturas para Câmara Municipal, na manhã deste domingo (6). Para o petista, o desempenho da PM é igual ao da candidatura do governador Rui Costa, quando, em 2014, foi tido com figura desconhecida nas eleições governamentais. Naquele ano, Rui ganhou no primeiro turno com 54,53% dos votos válidos. 

“Quando a identidade começar a se formar e quando ficar claro o que significa a candidatura de Denice, não duvido que vamos ser impulsionados para construir um segundo turno e nele construir a vitória. Eu queria sempre lembrar a vocês que em 2014 quando escolhi Rui foi muito lero-lero no meu ouvido. O pessoal dizendo que não iria dar, que ele não tinha popularidade. Mas eu falava que era pra ter calma e que nós iríamos colher o que foi plantado. Temos luta em relação a tudo, temos obras do governo do estado, do federal, das universidades e das escolas técnicas”, disse o senador. 

Wagner também lembrou que pessoas próximas avaliam que o ‘namoro’ entre o governador e o prefeito ACM Neto (DEM) deixa o PT enfraquecido na corrida eleitoral. Os dois estão sendo vistos como exemplo de união entre adversários durante a pandemia do novo coronavírus. 

“Gente, não tem namoro nenhum. É só lembrar que antes da pandemia os dois viviam chutando a canela, e Rui bem mais que eu. Eu era mais de temperar. Agora, é evidente que não pode brincar durante a pandemia. Então, a aliança tem que ser construída em função da pandemia, da saúde do povo. Mas estamos aí, cada qual com o seu candidato”, completou. 

De acordo com a últimas pesquisa divulgadas, Bruno Reis (DEM) é o mais bem colocado na disputa para prefeitura de Salvador. Em alguns levantamentos, Major Denice aparece atrás de nomes como Sargento Isidório (Avante), Lidice da Mata (PSB) e Olívia Santana (PCdoB).

*Bnews

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...