Eleição da OAB Lauro de Freitas

0 519

No próximo dia 21/11/2018, acontecerá a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil e Lauro de Freitas já conta com uma Subseção, atualmente como presidente a Dra. Soraya Maria Teles Lima, criada em 2014.

A atual gestão já conquistou um terreno, doado pela Prefeitura, para a construção da Sede, dependendo apenas da parte burocrática, para início da tão sonhada sede, a qual terá salas para atendimento de advogados e auditório, entre outros espaços para os advogados.

Juízes auxiliares e substitutos foram conquistas também da atual gestão, em parceria com o juízes (as) e incansáveis requerimentos e reuniões no Tribuna de Justiça do Estado da Bahia. TJBA.

A Subseção de Lauro de Freitas, conseguiu junto ao TJBA a implantação da Vara de Execuções Penais e liberação para que seja implantada a Vara de Família, dependendo apenas de juízes e serventuários.

Atualmente o Subseção mantém salas de apoio para os advogados, com computadores, scanners e impressoras, no Fórum Cível e no Fórum Criminal, além de um escritório virtual, para que os advogados que não possuem espaço ou que precisem, possam atender seus clientes, em local apropriado, sem desmerecer os serviços disponibilizados pela CAAB de massoterapia e manicure.

A Subseção d Lauro de Freitas conseguiu, também, junto à OAB, Seccional da Bahia, transporte gratuito, sendo, diariamente, disponibilizada uma van para que leve a traga os advogados de Salvador;
Enfim, a atual diretoria da Subseção da OAB de Lauro de Freitas, trabalhou incansavelmente em prol dos advogados, buscando melhoria na qualidade profissional, com um ótimo trânsito juntos ais magistrados (as) e serventuários, servindo de porta voz perante os dois lados, com reivindicações e contribuições;
O mandato é de três anos e como candidato da situação, para dar continuidade aos trabalhos realizados pela atual gestão, aponta como favorito Dr. Angelo Ramos, atual vice-presidente.

Dr. Angelo Ramos é um dos advogados mais antigos da Comarca, com 29 anos de atuação, tem um bom relacionamento e respeito dos magistrados e muito querido pelos serventuários, tendo em vista sua capacidade jurídica e conduta ilibada, pois jamais existiu qualquer atrito com o Poder Judiciário e muito menos um processo disciplinar, fato que lhe credencia para a cadeira de presidente da OAB Lauro de Freitas para o próximo triênio.
Foi Dr. Angelo Ramos quem lutou, ativamente, junto aos demais colegas, para implantação da Subseção de Lauro de Freitas, já que fazia parte da Subseção de Camaçari até 2014.

Muitas conquistas ainda estão por vir e a atual gestão já demonstrou que o trabalho não pode parar e, para tanto, apresenta como sucessor e mais capacitado para dar continuidade o advogado mais antigo da Comarca, Dr. Angelo Ramos.

A atual gestão tem um cuidado todo especial para com os jovens advogados, que estão iniciando suas carreiras e necessitam de apoio, não apenas da estrutura acima apontada, mas de palestras, cursos e demais formas de inseri-los no meio jurídico, suporte que Dr. Angelo Ramos tem consciência da necessidade e que garante ampliar.

Como na política partidária, existem candidatos que somente aparecem na época da eleição, com críticas vis, mas que sequer conhecem os magistrados e serventuários dos Fóruns, denominando-se oposição por oposição.

Para suceder a atual presidente, Dra. Soraya, Dr. Angelo Ramos contará com uma diretoria a altura, Dr. Alexandre Caetano, como vice, Dr. Milton Filho, como Tesoureiro, os quais já fazem parte da atual gestão, bem como Dra. Tatiane Leão, como Secretária Geral e Dra. Rhayssa Effren como Secretaria Adjunta.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...