Eleição tá chegando e a chuva já chegou. “tá entrando água”…

0 180

Bastou 30 minutos de chuva e a cidade de Lauro de Freitas ficou um verdadeiro caos. Ruas alagadas, carros submersos e inúmeras famílias desabrigadas e vendo tudo que conquistaram indo literalmente por “água a baixo”.

O curioso é que no mundo perfeito da propaganda do governo, tal cenário não cabe. Isso porque segundo as propagandas oficiais, inumeras ações preventivas foram feitas, diversas ações foram tomadas e estava tudo planejado e sob controle. O dificil é explicar como está tudo alagado de novo. Ah! a culpa “oficial” é da natureza, que com sua imprevisibilidade veio mais forte do que se esperava. Mas todo ano ela vem sem avisar? Me deixe viu “coisinho”.

Vamos falar do mundo real, da cidade rica em arrecadação de impostos, pequena em dimensão territorial e, portanto, teoricamente, fácil de ser gerida. Na real? Está tudo abandonado! Se apenas nos atermos a questão das chuvas e esquecermos as ruas sujas, os fios caidos nos postes colocando a vida das pessoas em risco, as pessoas abandondas e dormindo e fazendo suas necessidades fisiológicas nas estações de onibus, os ambulantes que tomaram conta das calçadas e ruas, o caos no trânsito, por exemplo, veremos um cenário caótico.

A defesa civil totalmente desequipada e despreparada, onde recentemente o responsável divulgou uma foto “trabalhando” de sandália havaiana”, sem qualquer equipamento de proteção individual. A coisa tá “russa” por lá, e entendedores, entenderão.

Por fim, ainda no mundo real, é preciso mostrar, de forma prática a diferença entre a Lauro de Freitas real e a do mundo perfeito do governo. Basta comparar as fotos publicadas pela prefeitura, como ações preventivas e as fotos reais publicadas pelas pessoas que sofrem todos os dias com a ineficiência do poder publico e que nesse momento estão com as suas vidas “debaixo dágua”. Veja as imagens e tirem suas próprias conclusões:

Por fim, quero terminar com um conceito sobre propaganda, facilmente encontrado na internet. No wikipédia consta o seguinte conceito: “Propaganda é um modo específico sistemático de persuadir visando influenciar com fins ideológicos, políticos as emoções, atitudes, opiniões ou ações do público alvo. Seu uso primário advém de contexto político, referindo-se geralmente aos esforços de persuasão patrocinados por governos e partidos políticos.”

Perfeito pra explicar o que vemos na cidade não é verdade?

Que Deus nos proteja e que a chuva dê uma trégua!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...