PI 066.22 – SITE BURBURINHO NEWS – INSTITUCIONAL – MORRO DO CHAPEU

‘Era uma menina inteligente, estudiosa e cheia de sonhos’, diz amiga da família de adolescente morta

0 417

A morte da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco abalou os amigos da escola e a família. Estudante do 9º ano do Colégio das Mercês, ela estava a caminho da escola, acompanhada dos pais e da irmã quando foi baleada no peito, durante uma tentativa de assalto.

“Minha filha é amiga de Cristal desde os dois anos de idade. Ela está muito abalada de perder a amiga, assim como a escola toda quando soube da notícia”, relatou a dona de casa Eliene de Brito Alves, 43, amiga da família.

“Cristal era uma menina inteligente, estudiosa e estava no 9° ano. Era uma menina cheia de sonhos, se dedicava demais aos estudos dela e, hoje, foi tudo levado, né?! Dela e dos pais”, lamentou a dona de casa.

Ainda segundo Eliene, os alunos que transitam por ali viraram alvo dos assaltantes. “Eles ficam deitados aqui na praça, enrolados e fingindo que estão dormindo. Esperam a gente passar e chegam de faca, de canivete e até sem nada, mas vêm amedrontando a gente”, descreveu.

A insegurança na região era o que motivava os pais da adolescente a acompanharem as filhas todos os dias até a escola. “Estavam as duas acompanhadas da mãe e do pai. Sempre se preocuparam com a segurança de Cristal e Fernanda, buscando e levando. No entanto, nem isso impediu ela de morrer nos braços dos pais”, explicou Eliene. Ainda segundo ela, não houve reação à abordagem.

Mãe de alunos da escola, pedem reforço de policiamento na região.

Fonte: Correio

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...