EspetA?culo conta a histA?ria de Lauro de Freitas com cenas de aventura e muita diversA?o

A peA�a conta com a participaA�A?o dos alunos das escolas da rede pA?blica municipal dos nA�veis fundamental e mA�dio

0 138

As aventuras de Mirinha e Marinho, duas crianA�as de Lauro de Freitas que sem querer descobrem um livro mA?gico e viajam no tempo, serA?o contadas no espetA?culo a�?EstA?rias de Ipitangaa�? que estrearA? no Cine Teatro no domingo (04/03), A�s 17h. O texto do historiador e professor GildA?sio Freitas foi adaptado trazendo a ludicidade e licenA�a poA�tica que levarA?o os espectadores a reviver os registros mais relevantes da histA?ria de Santo Amaro de Ipitanga, primeiro nome da cidade, batizada pelos catequistas em homenagem ao santo e com referA?ncia indA�gena A� palavra Ipitanga que significa A?guas vermelhas.

De acordo com o diretor do espetA?culo TobA� Veloso, a peA�a conta com a participaA�A?o dos alunos das escolas da rede pA?blica municipal dos nA�veis fundamental e mA�dio que participaram do Curso de FormaA�A?o para Jovens IntA�rpretes da Cia Municipal de Teatro, projeto dos Agentes Culturais da SecretA?ria de Cultura e Turismo. AlA�m dos jovens, nomes de peso como o ator CristA?vA?o Silva, integrante do filme O Pai A�, e Renato Lima, do grupo Criando Asas que faz arte teatral com InclusA?o de Pessoas com DeficiA?ncia, atores do Polo de Atores e Dramaturgia e do grupo Dom Quixote integram o elenco.
Sinopse

A peA�a narra por quase uma hora as aventuras de dois alunos da rede pA?blica municipal de ensino que buscam informaA�A�es para a realizaA�A?o de um trabalho escolar sobre a histA?ria de Lauro de Freitas. As crianA�as nA?o obtA�m A?xito em pesquisas nas pA?ginas da internet e nem em bibliotecas quando resolvem visitar um antigo morador que detA�m um livro mA?gico. Ao abrir as pA?ginas do livro, os meninos Mirinha e Marinho sA?o sugados para as cenas reais da histA?ria. O conto se inicia na floresta entre os TupinambA?s. A entrada A� franca.

SERVIA�O
EspetA?culo: EstA?rias de Ipitanga
Onde: Cine Teatro de Lauro de Freitas
Quando: domingo, dia 4 de marA�o, 17h
Entrada Franca

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...