Fábricas de Cadeados Papaiz anuncia fim de operações em Salvador

0 245

A decisão da Papaiz e da La Fonte de transferir suas operações de Salvador para Porto Feliz, em São Paulo, marca uma mudança significativa para ambas as empresas. No caso da Papaiz, essa decisão vem após um investimento substancial de R$ 25 milhões na automatização e expansão de sua capacidade de produção na Estrada de Pirajá, realizado há cerca de dez anos.

Segundo informações do jornal Correio, a decisão de mudar suas operações está alinhada com a estratégia de consolidar as atividades das empresas, buscando uma localização mais próxima à cadeia de suprimentos para facilitar o atendimento à demanda do mercado brasileiro.

A transferência das operações está programada para iniciar logo após o Carnaval, na segunda quinzena de fevereiro, e espera-se que seja concluída até o final deste ano. A empresa afirmou estar em discussão com os trabalhadores, por meio do sindicato, para oferecer apoio e estudar iniciativas que facilitem a recolocação no mercado de trabalho para aqueles afetados pela mudança.

A fábrica de cadeados chegou a empregar mil pessoas em Salvador. Após ser adquirida pelo grupo sueco Assa Abloy em 2015, os planos de expansão foram anunciados, com o objetivo de transformar a unidade soteropolitana em um polo exportador e ampliar o portfólio de produtos fabricados.

A Papaiz, de origem italiana, foi fundada no Brasil em 1952, sendo pioneira na introdução do conceito de estilo e design no segmento de cadeados e fechaduras residenciais.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...