Fato ou mito: Pepsi vai usar foto de Jair Bolsonaro nas latas apA?s campanha da Coca-Cola com Pabllo Vittar?

De acordo com a PepsiCo, fabricante do refrigerante, a notA�cia A� falsa

0 226

Desde o A?ltimo dia 4 de dezembro, sites e perfis nas redes sociais vA?m divulgando a informaA�A?o de que o refrigerante Pepsi iria colocar uma foto do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em suas latas. Este anA?ncio seria uma reaA�A?o da marca A� campanha da Coca-Cola com Pabllo Vittar, famosa drag queen e cantora.

Site deu suposta informaA�A?o de que Jair Bolsonaro iria ser garoto-propaganda da Pepsi (Foto: ReproduA�A?o) Site deu suposta informaA�A?o de que Jair Bolsonaro iria ser garoto-propaganda da Pepsi (Foto: ReproduA�A?o)

Em outro site, foi divulgada a informaA�A?o de queA�a Coca-Cola a�?reconheceu prejuA�zos de US$ 1,143 bilhA?o [R$ 3,769 bilhA?o] apA?s estampar Pabllo Vittar em suas latinhas de refrigerantesa�?.

Site divulgou suposta informaA�A?o de que Coca-Cola teve prejuA�zo apA?s campanha com Pabllo Vittar (Foto: ReproduA�A?o) Site divulgou suposta informaA�A?o de que Coca-Cola teve prejuA�zo apA?s campanha com Pabllo Vittar (Foto: ReproduA�A?o)

PorA�m, esta notA�cia A� FALSA.A�A assessoria de imprensa da PepsiCo, fabricante da Pepsi, negou a aA�A?o:

A PepsiCo informa que nA?o estA? produzindo latas de Pepsi com a fisionomia de personalidades brasileiras, nA?o hA? previsA?o da realizaA�A?o de nenhuma aA�A?o deste tipo neste momento

O boate comeA�ou apA?s o anA?ncio da campanha publicitA?ria da Coca-Cola, que, a partir de 26 de dezembro, irA? estampar o rosto de nove artistas brasileiros em suas latas, entre eles Pabllo Vittar. O pA?blico irA? escolher trA?s destes artistas para estrelar um videoclipe e um show.

Nos sites que divulgam a falsa notA�cia da campanha da Pepsi com Bolsonaro, uma mensagem de cunho anti-LGBT diz: a�?Os conservadores estA?o boicotando a Coca-Cola e comprando Pepsi!”

Um outro site, que diz ser um a�?portal da notA�ciaa�?, divulgou a suposta informaA�A?o de que a Coca-Cola a�?reconheceu prejuA�zos de US$ 1,143 bilhA?o apA?s estampar Pabllo Vittar em suas latinhas de refrigerantesa�? e queA�a�?a Pepsi conseguiu superar a Coca-Cola em vendas apenas com um simples boato de que Bolsonaro estaria estampado em suas latinhas de refrigerantea�?.

AA�PepsiCoA�declarou que “aA�companhia nA?o divulga dados regionais de negA?cio nos paA�ses onde atua”.

Ao site UOL, a assessoria da Coca-Cola declarou que nA?o houve prejuA�zo financeiro com esta nova campanha:

NA?o A� verdade que tenha havido queda de vendas ou prejuA�zo da Coca-Cola Brasil relacionados a essa campanha. As latas com as fotos dos artistas estA?o comeA�ando a ser distribuA�das ao mercado

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...