Festival Virada Salvador: Maior festa de Réveillon do Brasil terá um forte esquema de saúde, segurança e trânsito
O Festival Virada Salvador, maior Réveillon do Brasil, voltou após uma pausa de um ano por causa do avanço da pandemia da Covid-19 no estado da Bahia. Com mais de 20 atrações e aproximadamente 70h de música, o evento que começa hoje (28), às 18h, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, será encerrado no dia 1 de janeiro de 2023, e promete reunir 2 milhões durante os cinco dias de festa.
Entre as atrações que irão animar baianos e turistas estão Ivete Sangalo, Léo Santana, Claudia Leitte, Wesley Safadão, Daniela Mercury, Igor Kannário, Mari Fernandes, Alok, Ilê Aiyê, Saulo Fernandes, Simone Mendes e Olodum.
De acordo com a prefeitura, 550 agentes da Guarda Municipal estarão presentes na festa, incluindo guardas civis, com apoio de outros órgãos do município, realizando o patrulhamento preventivo na área do evento, para evitar brigas e roubos. Haverá também ações de prevenção no local, com dicas de segurança e distribuição de pulseiras de identificação para crianças.
Além disso, a GCM dará apoio ao monitoramento da festa, com a observação de câmeras instaladas pela Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) e apoio também às operações de trânsito da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Na área da saúde, serão 284 profissionais envolvidos, em 2 módulos de atendimento, com 30 leitos e 4 ambulâncias. Além disso, o público também poderá ser recebido no Pronto Atendimento Alfredo Bureau, que fica na Boca do Rio.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Salvador