Banner Anuncie aqui – Burburinho News – mobile

Filipe Toledo conquista bicampeonato da World Surf League e mantém a supremacia brasileira

0 66

Filipe Toledo confirmou seu favoritismo e continuou a dominância da ‘Brazilian Storm’ no circuito mundial de surfe neste sábado (9), em San Clemente, nos Estados Unidos. Como líder no ranking, o brasileiro conquistou o título de bicampeão da World Surf League ao vencer o australiano Ethan Ewing, terceiro colocado na temporada regular, nas finais de 2023.

“Estou extremamente feliz! Quero agradecer à minha família e à minha equipe, pois sem eles não teria conseguido. Cheguei até aqui com muitas dificuldades, momentos de dúvida e insegurança. Deus me honrou. Estou muito feliz”, expressou Filipinho após sua vitória.

Os resultados das baterias foram 17,97 a 17,23 e 14,27 a 12,37 a favor do surfista brasileiro.

Filipinho, que conquistou o troféu pela primeira vez no ano passado, manteve a supremacia brasileira na competição, assegurando o sétimo título em nove disputados nos últimos anos.

O surfista agora está a apenas um título de igualar o recordista brasileiro Gabriel Medina. Adriano de Souza, o Mineirinho, e Ítalo Ferreira têm um título cada, sendo que Ítalo também é o primeiro e único campeão olímpico do Brasil no surfe.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...