Fiscais protestam contra Prefeitura de Lauro de Freitas por atraso de pagamento

0 388

Ao que tudo indica, o calendário de pagamentos dos servidores municipais de Lauro de Freitas não tem sido uma prioridade nos últimos meses na gestão da prefeita Moema Gramacho (PT) à frente da cidade. No mês de outubro um grupo de servidores denunciou o atraso de pagamento, e nesta terça (6) representantes dos Fiscais foram a Câmara de Vereadores da cidade protestar contra a Prefeitura novamente pelo mesmo motivo: a falta de pagamento do salário de servidores na data prevista.

Os representantes da Associação dos Fiscais e me Atividades Urbanas de Lauro de Freitas (Asfaulf) se mobilizaram e denunciaram a reincidência no descaso com o pagamentos dos vencimentos dos funcionários.

O atraso da remuneração dos servidores se tornou pauta de discussão na Casa novamente, e durante a sessão plenária desta terça (6), o vereador Coca Branco (PPS) comentou o assunto e cobrou um posicionamento da Prefeitura. “O mínimo que a gestão pode fazer pelos funcionários é realizar o pagamento do salário em dia. E eu gostaria de perguntar, o que é que está havendo com a gestão referente ao salário do servidor, que o pagamento não está sendo realizado em dia? Será que algum dos colegas pode se pronunciar?”, questionou.

Na divulgação do calendário de pagamentos, publicado no dia 23 de Janeiro no Diário Oficial de Lauro de Freitas, a previsão apresentada pela gestão municipal previa o pagamento para o dia 5 de novembro. No entanto, os vencimentos não foram pagos. O decreto informa porém que a “previsão de pagamento dos servidores é baseado na previsão de fluxo de transferências dos recursos oriundos dos Governos Estadual e Federal”.

Até a publicação desta matéria, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) não se pronunciou sobre o motivo do atraso.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...