PI 066.22 – SITE BURBURINHO NEWS – INSTITUCIONAL – MORRO DO CHAPEU

Funcionário do condomínio Interlagos em Camaçari é diagnosticado com esporotricose devido superpopulação de gatos de rua

0 1.070

Moradores do Condomínio Parque Interlagos, em Camaçari, voltaram a viver uma situação delicada envolvendo uma superpopulação de gatos. A situação divide opiniões entre os moradores, há aqueles que defendem a permanência dos felinos alimentando-os e outros são contra, pois esses animais estão transmitindo doenças.

Em comunicado que circulou entre os condôminos, a administração afirmou ter montado um gatil para manter os gatos de rua afastados de outros animais de estimação e crianças, porém segundo um dos moradores, um funcionário foi diagnosticado com esporotricose – uma doença causada por um fungo que gera grandes feridas na pele.

Segundo informativo do Ministério da Saúde, a esporotricose pode causar anorexia, desidratação, febre e, muitas vezes, apresentar ainda sintomas específicos quando relacionados ao comprometimento de órgãos na forma disseminada. De acordo com a pasta, “a saúde do paciente, como um todo, fica comprometida”.

As desavenças envolvendo os animais não são de agora. Anteriormente, em março de 2021, moradores denunciara a morte de 18 gatos e o desaparecimento de outros 20. Por conta da superpopulação de felinos, o Parque chegou a receber o apelido de ‘Parque Intergatos’.

Fonte: Metro1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...