Funcionários da Caixa anunciam greve nesta terça-feira (27)

0 108

Funcionários da Caixa Econômica Federal programaram para esta terça-feira (27) uma paralisação de 24 horas em protesto contra ações do governo na gestão do banco estatal.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários.

Segundo apurou o Conexão Política na manhã de hoje, a paralisação será de 24 horas e deve abranger toda a operação das agências.

Os funcionários que estão em sistema home office, ainda de acordo com a nossa apuração, também foram aconselhados a paralisar todas as atividades ao longo do dia.

Há um forte grupo dentro da estatal que protesta contra a estreia da Caixa Seguridade na bolsa de valores.

Além disso, há um pedido de maior proteção dos funcionários contra a covid-19, incluindo vacinação e contratação dos aprovados no concurso de 2014.

O sindicato dos Bancários, que organiza o ato, afirma que 20 funcionários da Caixa morreram nos dois primeiros meses deste ano de Covid-19. O número, segundo o grupo, é superior aos 18 óbitos registrados no ano passado.

Por meio de nota, a Caixa informou que negocia com as representações sindicais e garantiu que os clientes do banco e os beneficiários do auxílio emergencial “serão atendidos na rede de varejo da CAIXA ao longo desta semana”.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...