Golpe da hospedagem: Saiba como funciona e como evitar durante viagens neste Carnaval

0 36

Três em cada dez brasileiros pretendem viajar durante o feriado prolongado de Carnaval, de acordo com um levantamento da fintech Superdigital. Não importa se o objetivo do período fora de casa é o descanso ou a folia, o que o cidadão não quer é passar algum perrengue em relação à estadia. 

Isso porque os golpes em torno das reservas em hotéis, pousadas e casas de temporada estão mais comuns do que nunca, alerta Renata Abalem, diretora jurídica do Instituto de Defesa do Consumidor. Ela explica que o número de artimanhas para enganar os consumidores tende a se multiplicar. 

“O que nós temos presenciado, e eu acredito que nós vamos ter muita notícia disso nesse Carnaval, é que esse consumidor vai ser enganado por perfis que não existem, por bandidos que estão na internet colocando as fotos mais lindas; são aluguéis por temporadas por plataformas e aplicativos que o consumidor vai chegar e sequer existe. É bem complicado, mas é o que a gente espera se deparar”.

Para diminuir as chances de dores de cabeça é melhor se precaver, o que pode ser feito por meio de alguns passos. Antes de alugar uma casa por temporada, verifique se aquele endereço existe; fique atento aos comentários e às fotos da hospedagem, pois eles podem ter sido forjados para passar uma boa impressão do lugar que sequer existe.

Em caso de reserva junto a agências de turismo ou mesmo diretamente com o hotel ou pousada, ligue para o lugar para confirmar se há mesmo a disponibilidade de quarto e, na dúvida, não faça reserva pelas redes sociais. Procure o site oficial do hotel ou pousada; cruze as informações e veja se elas fazem sentido. 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...