Governo do Estado pagará R$ 50 milhões a policiais por redução de mortes violentas

0 10

O Governo do Estado da Bahia irá destinar R$ 50 milhões em prêmios por desempenho policial (PDP) para reconhecer o trabalho de policiais militares, civis e peritos na redução das mortes violentas no estado. Com uma redução de 13% nos crimes contra a vida no primeiro semestre de 2024, um total de 23.111 profissionais da segurança pública será beneficiado.

A Polícia Civil registrou 2.202 homicídios nos primeiros seis meses do ano, em comparação com 2.534 casos no mesmo período de 2023, o que representa 332 vidas preservadas. Entre os servidores premiados, 17.841 são policiais militares, enquanto 3.904 delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil também receberão o PDP. Além disso, 803 peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e 563 policiais lotados em unidades da Secretaria da Segurança Pública (SSP) serão reconhecidos.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a importância do trabalho conjunto das forças policiais para alcançar esses resultados, mencionando a dedicação e resiliência dos profissionais como fatores chave para a redução das mortes violentas.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...