Homem é preso por tentar obter registro médico com diploma falso

0 72

Na tarde de segunda-feira (29), um homem foi preso em flagrante na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em Salvador, por suspeita de fraudar documentos para obter registro profissional como médico. A prisão ocorreu após uma funcionária do Cremeb identificar que o suspeito tentou se inscrever no conselho em 2022 usando um diploma falso da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro.

O homem, de 60 anos e natural de Senhor do Bonfim (BA), foi detido pela Polícia Militar e conduzido à Central de Flagrantes nos Barris, onde o caso será investigado. O falso diploma indicava que ele concluiu o curso de medicina em dezembro de 2005 e teve a colação de grau em janeiro de 2006.

Em 2022, o suspeito tentou se inscrever no Cremeb, mas a instituição solicitou à Faculdade Estácio de Sá, que havia absorvido a Universidade Gama Filho, um atestado de veracidade do diploma. A instituição não encontrou registro do aluno no sistema. O pedido de inscrição foi indeferido pelo Cremeb, mas o suspeito tentou novamente nesta segunda-feira, apresentando o mesmo diploma.

O presidente do Cremeb, Otávio Marambaia, agradeceu o trabalho da Polícia Militar e ressaltou a importância da colaboração da classe médica na denúncia de atividades suspeitas. O suspeito pode enfrentar acusações criminais relacionadas à falsificação de documentos e tentativa de exercício ilegal da medicina.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...