Imagens de agressão a Moraes em Roma devem ser encaminhadas à PF nesta segunda (17)
Por conta de acordos internacionais, as autoridades italianas poderão liberar os vídeos solicitados pela PF para ajudar a elucidar o caso
As autoridades italianas devem encaminhar nesta segunda-feira (17) à Polícia Federal (PF) as imagens das agressões sofridas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e familiares no aeroporto de Roma no fim de semana.
De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, a adidância da PF na capital italiana solicitou a preservação das imagens registradas pelas câmeras de segurança do aeroporto de Fiumicino. A colaboração é possível por conta de acordos de colaboração assinados por Brasil e Itália.
Apesar dos envolvidos negarem a agressão ou injúria contra o magistrado e familiares, os vídeos poderão ajudar a elucidar o caso.
Em depoimento à PF, o empresário Roberto Mantovani negou ter ofendido Moraes, mas admitiu uma “discussão acalorada” com o filho do ministro. Ele e a esposa, Andréa Munarão, alegam que houve “equívoco interpretativo em torno dos fatos” e pediram desculpas pelo “mal entendido”.