Incêndio criminoso suspende circulação de ônibus elétricos na Avenida Suburbana
Os ônibus elétricos que operam a linha Ilha de São João x Pituaçu, de forma gratuita, não circularão na Avenida Suburbana nesta quarta-feira (12). A suspensão do serviço ocorreu após um incêndio criminoso que destruiu um veículo nas imediações do supermercado Atakarejo na noite de terça-feira (11). Não há informações sobre vítimas fatais ou feridos.
A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Rodoviários Metropolitano, visando preservar a segurança dos trabalhadores. A entidade divulgou a informação por meio de suas redes sociais, justificando a suspensão temporária do serviço pela falta de segurança na região.
“O Sindicato dos Rodoviários Metropolitano está comunicando aos usuários da frota elétrica que faz a rota Ilha de São João x Pituaçu que, devido ao ataque ocorrido na noite de terça-feira (11), que resultou no incêndio de um ônibus e colocou vidas em risco, devido à falta de segurança no Estado da Bahia e, consequentemente, na cidade de Salvador, a linha não estará em operação nesta quarta-feira (12)”, afirmou o comunicado.
Informações preliminares sugerem que o incêndio foi uma retaliação de uma facção criminosa. O ato seria uma resposta à operação da Polícia Militar realizada na área na tarde de terça-feira, que resultou na morte de um homem e na apreensão de um fuzil e uma pistola.
A medida de suspensão é temporária e será reavaliada conforme a situação de segurança evolua, visando garantir a integridade dos passageiros e trabalhadores do transporte público.