Inter envia corpo jurA�dico ao Rio e prepara aA�A?o contra o VitA?ria no STJD

77

Clube prepara texto da notA�cia de infraA�A?o e pode dar entrada no STJD atA� segunda. Em medidas mais extremas, tambA�m deve entrar na Fifa e estuda JustiA�a Comum

VitA?ria; treino; Toca do LeA?o; Victor Ramos (Foto: Francisco GalvA?o/EC VitA?ria/DivulgaA�A?o)
VitA?ria; treino; Toca do LeA?o; Victor Ramos (Foto: Francisco GalvA?o/EC VitA?ria/DivulgaA�A?o)

Ao que tudo indica, o BrasileirA?o terA? uma briga jurA�dica na reta final da competiA�A?o. Na 17A? colocaA�A?o, o Inter faz de tudo para permanecer na elite. O clube gaA?cho enviou corpo jurA�dico ao Rio de Janeiro com objetivo de entrar com uma queixa no A?rgA?o em razA?o de suposta irregularidade de Victor Ramos. O zagueiro defende o VitA?ria, adversA?rio direto na luta contra a degola, com trA?s pontos A� frente dos gaA?chos: 42 a 39.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o jurA�dico do Inter prepara “notA�cia de infraA�A?o” contra o VitA?ria. E deverA? ingressar noA�Superior Tribunal de JustiA�a Desportiva (STJD) atA� segunda-feira. Em medidas mais extremas, o clube gaA?cho tambA�m deve ingressar na Fifa e estuda entrar atA� na JustiA�a Comum.

Procurado pelo site, o diretor-jurA�dico do Inter, Giovani Gazen, confirmou estadia em solo carioca. No entanto, evitou a entrar no assunto em pauta. JA? o vice de futebol Fernando Carvalho manteve o discurso de que o tema estA? sob anA?lise.

a�� O Inter analisa a situaA�A?o. Pode ser que entre (no STJD) ou nA?o. EstA? em anA?lise a�� reitera Carvalho.

ENTENDA O CASO

A suposta irregularidade decorreria da transferA?ncia do defensor para o VitA?ria apA?s o tA�rmino de seu emprA�stimo ao Palmeiras, clube no qual atuou em 2015. Ramos tem seus direitos ligados ao Monterrey, do MA�xico. Ocorre queA�o atleta estava registrado no TMS (Transfer Matching System) da Fifa como jogador do Palmeiras, com contrato ativo com o clube paulista. Tal transaA�A?o teria sidoA�feita sem seguir os passos recomendados pela entidade numa negociaA�A?o internacional.

Em nota enviada ao GloboEsporte.com na quarta-feira, o diretor executivo do VitA?ria, Anderson Barros, mantA�m a mesma posiA�A?o adotada meses atrA?s. Nega qualquer irregularidade.

a�� O VitA?ria jA? comprovou que nA?o hA? qualquer irregularidade. NA?o cabe mais nos dias de hoje esse tipo de movimentaA�A?o, o futebol nA?o merece mais isso. Mas caso eles faA�am essa movimentaA�A?o, todas as justificativas legais jA? foram feitas a�� disse.

AA�A?O NO BAIANO

NA?o foi a primeira vez que o assunto entrou em pauta. A primeira polA?mica surgiu ainda durante a disputa do Campeonato Baiano. A� A�poca, o Flamengo de Guanambi entrou com uma aA�A?o na qual pedia a eliminaA�A?o do LeA?o do Campeonato Baiano. O texto diz que, em caso de transferA?ncia internacional, o atleta tem que ter o nome publicado no Boletim Informativo DiA?rio (BID) da ConfederaA�A?o Brasileira de Futebol (CBF) atA� o dia 16 de marA�o. Victor Ramos teve o nome publicado no dia 18 de marA�o. O VitA?ria, no entanto, garantiu que a negociaA�A?o foi nacional.

A� A�poca, o argumento do LeA?o foi de que, apA?s o fim do emprA�stimo de Victor Ramos ao Palmeiras, em dezembro do ano passado, o certificado de transferA?ncia internacional (ITC) nA?o saiu do Brasil, assim seria uma negociaA�A?o nacional. A FederaA�A?o Baiana de Futebol (FBF) teve a mesma visA?o sobre o caso e afirmou que a CBF confirmou o carA?ter da negociaA�A?o. No sistema de transferA?ncias da Fifa, o atleta aparecia com contrato ativo com o Palmeiras.

Fonte: Globo.com

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...