Juventude aposta no retorno de Thiago Carpini para reagir no Brasileirão

0 6

O Juventude confirmou, na noite desta segunda-feira (4), o retorno do técnico Thiago Carpini ao comando da equipe. O treinador, que já teve passagem vitoriosa pelo clube em 2023, é aguardado em Caxias do Sul nesta quarta-feira (6) para iniciar os trabalhos visando a recuperação do time no Campeonato Brasileiro de 2025.

Carpini chega para substituir Cláudio Tencati, demitido na última terça-feira (29) após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador. Ele será o terceiro treinador a comandar o Alviverde gaúcho nesta edição da Série A. Antes de Tencati, o time foi dirigido por Fábio Matias, que deixou o cargo após a nona rodada.

A nova passagem de Carpini pelo Juventude ocorre em um momento delicado. O clube ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 11 pontos — seis a menos do que o Vitória, seu ex-time, que está fora da zona de rebaixamento na 16ª posição.

Na temporada passada, Carpini foi peça-chave no acesso do Juventude à Série A. O bom desempenho o levou ao São Paulo no início de 2024, mas a trajetória no Morumbi foi curta. Após ser demitido em abril, assumiu o Vitória, onde teve participação importante na campanha de manutenção na elite do futebol nacional. No entanto, a eliminação precoce na Copa do Nordeste de 2025, com derrota para o Confiança por 1 a 0 no Barradão, resultou em sua saída do Leão no início de julho.

Agora, Carpini reencontra o clube gaúcho em busca de mais um desafio: livrar o Juventude do rebaixamento. Sua reestreia está prevista para a próxima segunda-feira (11), às 20h, contra o Corinthians, no estádio Alfredo Jaconi. O reencontro com o Vitória, por sua vez, está marcado para o dia 16 de agosto, um sábado, às 18h30, no Barradão, pela abertura do segundo turno.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...