Lauro de Freitas: Moradores denunciam barulho e impacto de shows na praia de Buraquinho

0 359

Os moradores dos bairros de Vilas do Atlântico e Buraquinho, em Lauro de Freitas, estão sofrendo com o barulho, trânsito e sujeira provocados pelos eventos organizados em um novo empreendimento da região, o Pier XV.

De acordo com a Associação de Moradores de Vilas do Atlântico (Amova), os residentes da Rua Praia Vermelha, que fica ao lado do Pier XV, têm feito inúmeras queixas ao grupo. Entre as principais reclamações estão o descumprimento da Lei de Poluição Sonora. Segundo a legislação, o limite máximo para uma Zona Predominantemente Residencial é de 60 decibéis no período diurno (entre 7h e 19h) e de 55 decibéis no noturno (entre 19h e 7h). Porém, um registro feito em uma rua próxima ao local do show mostra que à noite esse volume estava em quase 80 decibéis.

AMOVA explicou que as apresentações têm acontecido inclusive durante a madrugada, atrapalhando o sono dos moradores, em sua maioria idosos. Ela também relata que os clientes têm parado em locais proibidos, impedindo até mesmo o acesso às casas da região, além de deixarem lixo espalhado nas imediações da festa.

“É um empreendimento comercial colado em uma área residencial. […] Essa semana culminou com a situação do próprio bar derrubar o muro de um terreno privado. Eles admitiram que foi o próprio bar que derrubou parte do muro, disseram que iam reconstruir, mas o muro continua no chão”, denunciou uma representante da AMOVA.

A representante disse que a Amova tentou por diversas vezes contato com o proprietário da área, que não foi localizado até o momento, mas que já está buscando soluções administrativas para o problema. A associação inclusive solicitou à prefeitura um Estudo de Impacto de Vizinhança e Licenciamento Ambiental.

Com informações do Bahia Notícia.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...