Liberação da Coronovac gera ‘chuva de memes’ nas redes sociais

0 459

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste domingo (17) o uso emergencial da CoronaVac, a vacina fabricada pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Após a decisão do órgão regulador, o governador de São Paulo, João Doria, resolveu realizar a vacinação da primeira pessoa contra a Covid-19 no Brasil.

Monica Calazans, de 54 anos, enfermeira no Instituto Emílio Ribas, em São Paulo, aceitou ser a primeira imunizada.

Contudo, a reação de João Doria após a aplicação da substância na profissional de Saúde chamou a atenção de usuários nas redes sociais.

O Brasil, que é conhecido na esfera digital como uma ‘fábrica de memes’, não deixou de fazer piada com a situação.

A imagem utilizada pela assessoria de comunicação para “promover” o evento virou ‘chuva de meme’. Na foto, Doria aparece ao lado da enfermeira e tenta conter as supostas lágrimas.

Críticos do governador, contudo, acusaram o tucano de ‘fazer teatro’.

O parlamentar Nikolas Ferreira, do Direita Minas, escreveu: “O Oscar vai para…”

O delegado Rodrigo Zucco também seguiu a mesma linha de pensamento, dizendo que o governador estava tentando conseguir uma vaga no elenco da Rede Globo.

“Acho que o Dória quer uma vaga na novela da Globo! Mais falso que nota de 3 Reais!”, escreveu.

Um dos fundadores do Movimento Brasil Conservador, Henrique Oliveira, disse que ‘poucas vezes’ viu uma cena tão ‘patética’.

“Poucas vezes vi uma cena tão patética e politiqueira como Dória fingindo choro. Interessante que foi justamente esta a foto enviada para a imprensa. ‘Coincidência’, né?! Demagogia? Politicagem? Marketing barato? Não, que isso… Imagina…”, indagou.

Confira as principais reações:

Fonte: Conexão política.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...