Lula justifica alianA�as com Renan Calheiros e apoiadores do a�?Fora Dilmaa�?

0 214

Luiz InA?cio Lula da Silva (PT) afirmou na A?ltima sexta-feira, dia 25, que o sucesso nas eleiA�A�es presidenciais de 2018 depende de uma sA�rie de alianA�as, incluindo com figuras que votaram pelo impeachment de Dilma Rousseff, mas que o apoiaram quando comandou o Brasil.

Uma dessas articulaA�A�es polA�ticas A� com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que apoiou a queda de Dilma, sucessora de Lula, mas que vem se posicionando em uma posiA�A?o oposicionista ao presidente Michel Temer dentro do PMDB, partido de ambos os polA�ticos.

“Renan pode ter todos os efeitos, mas Renan me ajudou a governar este paA�s. Sou da opiniA?o que todo mundo A� inocente atA� que se prove o contrA?rio”, disse Lula nesta sexta-feira, em entrevista A� uma rA?dio universitA?ria em Pernambuco. “O que quero para mim tenho que querer para os outros tambA�m”.

Quando um partido como o PT busca essas alianA�as A� quando se vA? com claridade que nA?o sA? pode ganhar as eleiA�A�es, como se ganhar nA?o A� possA�vel governar se nA?o possuir apoio majoritA?rio do Congresso, justificou.

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...