Lula mandou Gabrielli conseguir recursos ilA�citos para campanha de Dilma, afirma Palocci

Em delaA�A?o, ex-ministro diz que Lula solicitou, em 2010, do entA?o presidente da Petrobras que encomendasse a construA�A?o de 40 sondas para "garantir o futuro polA�tico" do PT

0 95

Um dos coordenadores da campanha presidencial do petista Fernando Haddad, o ex-presidente da Petrobras JosA� Sergio Gabrielli teria recebido do ex-presidente Lula, em 2010, a missA?o de conseguir recursos ilA�citos para garantir a vitA?ria de Dilma Rousseff, afirmou o ex-ministro Antonio Palocci, em seu acordo de delaA�A?o premiada.

Lula foi a�?expresso ao solicitar do entA?o presidente da Petrobras que encomendasse a construA�A?o de 40 sondas para garantir o futuro polA�tico do paA�s e do Partido dos Trabalhadores com a eleiA�A?o de Dilma Rousseff, produzindo-se os navios para exploraA�A?o do prA�-sal e recursos para a campanha que se aproximavaa�?, diz trecho do documento.

Procurado, Gabrielli nA?o quis se manifestar sobre o assunto.

Palocci afirmou ainda que Lula lhe pediu para gerenciar o dinheiro que seria gerado e sua utilizaA�A?o na campanha de Dilma. Ainda conforme o ex-auxiliar de Lula, esta foi a primeira reuniA?o na qual o entA?o chefe do PalA?cio do Planalto tratou explicitamente da arrecadaA�A?o de valores a partir de grandes contratos da Petrobras.

O juiz SA�rgio MoroA�retirou o sigiloA�de parte do acordo de colaboraA�A?o de Palocci. Em seu despacho, o magistrado disse que a�?examinando o seu conteA?do, nA?o vislumbro riscos A�s investigaA�A�es em outorgar-lhe publicidadea�?.

bahia.ba

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...