PI 066.22 – SITE BURBURINHO NEWS – INSTITUCIONAL – MORRO DO CHAPEU

Memorial das Baianas de Acarajé é roubado pela 4ª vez no Centro Histórico de Salvador

0 35

O Memorial das Baianas de Acarajé da Bahia, localizado na Praça da Cruz Caída – Centro Histórico de Salvador, foi roubado na madrugada desta quinta-feira (28).

O Memorial foi reinaugurado em maio de 2022, pelo prefeito Bruno Reis. 

De acordo com informações de Rita Santos, coordenadora geral do espaço, os criminosos arrancaram dois toldos que estavam instalados na fachada da casa.

Ainda segundo a representante, este é o quarto roubo registrado em menos de um mês. Os homens já levaram tubos do ar condicionado, plantas, toldos, suporte de contenção de metal e até a placa de inauguração instalada pela Prefeitura.

A gestão do museu chegou a procurar a Polícia Civil, no Pelourinho, para prestar queixa no primeiro caso, que aconteceu no início do mês de julho. Porém, não houve retorno.

“Não adianta! Eles dizem que não tem o que fazer, que não tem câmeras de segurança e fica por isso mesmo”, desabafou a coordenadora.

A parte interna do memorial não foi afetada. Mas, Rita teme pelos artigos instalados no local. “Comprei correntes e cadeado e coloquei em tudo que é lugar”, revelou.

Em nota, a PM informou que o 18º BPM, responsável pelo policiamento da região, não foi acionado para atender a referida ocorrência.

Fonte: IBahia

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...