MinistA�rio da SaA?de recomenda os moradores de Salvador, CamaA�ari, Lauro de Freitas, Mata de SA?o JoA?o, e Vera Cruz tomem a vacina contra a febre amarela

TrA?s casos de febre amarela sA?o investigados na Bahia, aponta MinistA�rio da SaA?de

0 1.258

TrA?s casos de febre amarela estA?o sendo investigados na Bahia, segundo informaA�A�es divulgadas na A?ltima quarta-feira (21), pelo MinistA�rio da SaA?de. Ao todo, foram 21 casos da doenA�a notificados, sendo que 18 foram descartados.

Ainda segundo o MinistA�rio da SaA?de, nA?o hA? registro de morte por febre amarela na Bahia.A�O caso do homem que morreu em 14 de janeiro, no Hospital Couto Maia, vA�tima da doenA�a, foi considerado um caso de SA?o Paulo, jA? que ele jA? chegou na Bahia com a doenA�a.

Mesmo assim, o MinistA�rio da SaA?de recomenda os moradores de Salvador, CamaA�ari, Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de SA?o JoA?o, SA?o Francisco do Conde e Vera Cruz se vacinem contra a doenA�a.

AA�campanha de vacinaA�A?o com doses fracionadas comeA�ou na A?ltima segunda-feira (19). A expectativa A� de que cerca de 3,3 milhA�es de baianos sejam imunizados.

Segundo a subcoordenadora de ImunizaA�A?o da Secretaria Municipal de SaA?de (SMS), Doiane Lemos, a dose fracionada A� direcionada para a populaA�A?o com faixa etA?ria entre 2 a 59 anos, que representa a maioria dos indivA�duos a serem imunizados.

A dose fracionada protege a populaA�A?o durante oito anos. Conforme Doiane, a revacinaA�A?o serA? avaliada pelo MinistA�rio da SaA?de. AlA�m disso, no dia 24 de fevereiro acontecerA? o Dia D de vacinaA�A?o, em Salvador.

*G1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...