Moradores de SA?o CristA?vA?o ganham CRAS e nova praA�a

Os dois espaA�os ficam na Rua Praias do Brasil.

0 240

O prefeito ACM Neto inaugurou, na noite desta segunda-feira (26), dois importantes equipamentos em SA?o CristA?vA?o, ambos com forte impacto no social: o Centro de ReferA?ncia de AssistA?ncia (CRAS) e a PraA�a Yolanda Pires, que foram requalificados pelos esforA�os das secretarias municipais de PromoA�A?o Social e Combate A� Pobreza (Semps) e de ManutenA�A?o (Seman), respectivamente.

Foto: Valter Pontes

No CRAS, foi efetuada a ampliaA�A?o do imA?vel, substituiA�A?o de toda parte elA�trica, fiaA�A?o, quadro de disjuntores, luminA?rias, tomadas e interruptores, tudo dentro das normas atuais. Foram substituA�dos forros e a parte hidrA?ulica. Os requisitos necessA?rios para acessibilidade foram contemplados na obra, atravA�s da colocaA�A?o de piso tA?til e adaptaA�A?o de banheiro para pessoas com deficiA?ncia. Foi tambA�m realizada a contenA�A?o de umidade e pintura geral.

A PraA�a Yolanda Pires,que tem 438,73 metros quadrados e passou a contar com espaA�o infantil, bancos modulares ecolA?gicos e anti-vandalismo. O equipamento A� composto de pergolado, academia, acessibilidade, piso intertravado nas cores cinza, vermelho e amarelo, iluminaA�A?o em LED, espaA�os verdes, mesas de jogos, entre outras estruturas. A obra durou trA?s meses. Todos os equipamentos foram desenhados e construA�dos pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), A?rgA?o vinculado A� Seman.

Foto: Valter Pontes

No ato, o prefeito destacou as obras jA? entregues na regiA?o, a exemplo da PraA�a AndrA� Sanches, da Escola Municipal de SA?o CristA?vA?o, alA�m da presenA�a do programa de habitaA�A?o Morar Melhor. a�?Perdi as contas de quantas vezes nos A?ltimos cinco anos estivemos aqui, e essa A� uma marca da nossa administraA�A?o. Nunca uma gestA?o esteve tA?o presente aqui para construir creche prA�-escola, reformar escola, melhorar iluminaA�A?o e asfalto de ruasa�?, afirmou o prefeito, relembrando como era o bairro antes das intervenA�A�es da atual gestA?o municipal.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...