NegA?cios: Mercado IaA? movimenta R$ 540 mil no VerA?o

A venda de artesanatos,A� de produtos gastronA?micosA� e atraA�A�es musicais do Mercado IaA?, espaA�o montado na Ribeira, movimentarA? nas seis ediA�A�es do VerA?o deste ano um total de R$ 540 mil.
De acordo com a organizaA�A?o do mercado, por evento, o movimento mA�dio A� de R$ 90 mil a�� esse valor jA? foi registrado nas duas ediA�A�es que jA? ocorreram esse ano. Em uma delas, por exemplo, houve show de Gilberto Gil.A� O mercado temA� 80 espaA�os para artesanatos ocupados cada um por duas pessoas ou grupos produtivos, associaA�A�es e empreendedores individuais.
AlA�m disso, sA?o 22 espaA�os de gastronomia. Cada um deles tem um chef e assistentesA� que sA?o em sua maioria de restaurantes e empreendimentos da regiA?o. O Mercado IaA?A� temA� patrocA�nio da Prefeitura Municipal de Salvador e do governo do estado da Bahia atravA�s da Bahiatursa.
Cerveja: 56% do preA�o A� de imposto
Carnaval combina com cerveja. Mas, o preA�o que se paga pela lata da bebida poderia ser bem menor. Levantamento do escritA?rio Siqueira Castro a�� Advogados mostra que os impostos pesam (e muito) para os custos da folia. Fantasias, refrigerantes e atA� adereA�os para os cabelos tambA�m estA?o com tributaA�A?o em alta.
Skol Beats Spirit: 3 por R$ 10
Por falar em cerveja, a disputa pelo gosto do foliA?o no quesito cerveja neste Carnaval promete ser intensa. A Ambev, por exemplo, mesmo sem ser a patrocinadora oficialA� da folia, estarA? em quatro camarotes e 11 blocos como patrocinadora paraA� alavancar as vendas do novo produto: a Skol Beats Spirit.
A lata da cerveja novaA� jA? comeA�ou a serA� vendida perto dos circuitos por R$ 10 (3 unidades), como aconteceu domingo no FurdunA�o. JA? os concorrentes estA?o vendendo a cerveja comum a 3 por R$ 5.
Oi aposta nas pequenas empresas
A carteira de clientes da Oi no segmento de mA�dias e pequenas empresas estA? em alta. Segundo CA?tia Tokoro, a nova diretora de NegA?cios B2B da Oi, sA? em dezembro foi necessA?ria fazer a contrataA�A?o de 200 profissionais paraA� atender esse segmento de clientes.
O prA?ximo lanA�amento serA? de telepresenA�a (teleconferA?ncia avanA�ada)A� ainda neste trimestre. Esse tipo de aA�A?o, segundo Tokoro, tem forte procura pelas empresas por conta da reduA�A?o de custos com deslocamento, por exemplo.
Consultorias em alta
Os tempos difA�ceisA� impulsionam a consultoria empresarial. A Cria Rumo Consultoria, por exemplo,A� teve um crescimento de 10% no seu faturamento em 2015, em relaA�A?o ao ano anterior, com 28 profissionais atuando diretamente nos projetos da empresa em todo o estado.A� De acordo com Ernesto Ribeiro, sA?cio da Cria Rumo, o ramo da consultoria empresarial cresceu pois as pessoas sentiram a necessidade de planejar e de se qualificar para melhorar a gestA?o dos seus negA?cios.
Fonte: Correio 24 horas