Neto sA? deve deixar de disputar governo para ser presidente, diz Aleluia

69

Presidente do Democratas na Bahia defendeu que prefeito de Salvador rejeite proposta para ser vice em uma eventual chapa para o PalA?cio do Planalto

Foto: EvilA?sio JA?nior / bahia.ba

 

Presidente do Democratas na Bahia, o deputado federal JosA� Carlos Aleluia defendeu, na manhA? desta segunda-feira (6), a candidatura do prefeito ACM Neto (DEM) para o Governo do Estado nas eleiA�A�es de 2018.

Segundo o parlamentar, o nome do gestor soteropolitano para o PalA?cio de Ondina A� uma unanimidade dentro da base da oposiA�A?o. a�?Neto sA? deve deixar de ser candidato a governador da Bahia para ser candidato a presidente da RepA?blicaa�?, frisou, ao ressaltar que, se for para ser vice numa chapa para presidA?ncia, A� melhor ACM Neto rejeitar o convite e disputar o governo.

Ao bahia.ba, o chefe do Executivo municipal sinalizou com a possibilidade de postular o cargo, mas ressaltou que a decisA?o serA? sua. De acordo com Aleluia, hA? dentro do grupo outros nomes fortes para concorrer ao Governo da Bahia, no entanto, o prefeito de Salvador A� o a�?candidato com vantagema�?. O deputado listou alguns cotados: o prefeito de Feira de Santana, JosA� Ronaldo (DEM), Arthur Maia (PPS), Benito Gama (PTB) e os tucanos Jutahy JA?nior, Antonio Imbassahy e JoA?o Gualberto.

Na entrevista A� RA?dio Excelsior 106,1 FM, durante o programa a�?Na Boca do Povoa�?, com Uziel Bueno e EvilA?sio JA?nior, Aleluia tambA�m atacou a gestA?o do governador Rui Costa (PT). Para ele, a Bahia vive hoje um a�?marasmoa�? e condenou a seguranA�a pA?blica do estado. a�?Estamos vivendo uma guerraa�?, salientou.

Reformas a�� Ainda na sua fala, o deputado democrata criticou a campanha do PMDB, que defende a reforma da PrevidA?ncia Social a partir de um vA�nculo com os programas sociais. a�?NA?o concordo em cortar programa social nenhum. Foi um erro. Propaganda de muito mau gosto e de baixo nA�vela�?, afirmou.

Sobre a polA?mica declaraA�A?o do vereador Igor KannA?rio (PHS), que associou a CA?mara a uma a�?organizaA�A?o criminosaa�?, Aleluia decidiu blindar o edil. Na avaliaA�A?o dele, houve uma a�?supervalorizaA�A?oa�? do caso. a�?Quantos deputados sobem A� tribuna e atacam o Congresso? NA?o hA? porque penalizara�?, pontuou, ao ressaltar que o vereador tem a�?imunidade parlamentara�?.

 

Fonte: Bahia.ba

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...