Em combate ao tráfico, governo Bolsonaro, apreendeu mais drogas e armas que nos últimos 10 anos
O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), André Mendonça, aproveitou a data em que se comemora o Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado na última sexta-feira (26), para divulgar o balanço de apreensões de drogas e armas feito pelas polícias federal, civil e militar.
Segundo Mendonça, de janeiro a junho, foram apreendidos 92,5 toneladas de cocaína e 1,2 mil de maconha, além de ser confiscados 681 veículos e instaurados 57 mil inquéritos contra criminosos. “O governo Bolsonaro, em um ano e meio, apreendeu mais do que nos últimos 10 anos”, garantiu o ministro.
“O grande desafio é fortalecer o Sistema Único de Segurança Pública. E esse sistema é baseado em quatro pilares: coordenação, atuação sistêmica, atuação integrada e cooperação”, explicou o ministro. Além disso, no 1° semestre, foram realizadas 48,2 mil prisões relacionadas ao tráfico de drogas, bem como de 14 mil armas ilegais.
Fonte: Burburinho com informações do Gov.br