Operação Black Friday resulta em 14 autuações em Salvador

0 57

A Operação Black Friday conduzida pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) em Salvador resultou em 14 autos de infração emitidos em 12 estabelecimentos, tanto físicos quanto virtuais, na cidade. As autuações foram decorrentes de práticas como publicidade enganosa, vício na informação de preço e ausência de preço.

Os flagrantes foram parte dos esforços anuais da Codecon para combater práticas abusivas durante o período de promoções da Black Friday, quando os consumidores buscam grandes ofertas. As multas aplicadas variam entre R$900 e R$9 milhões.

A Operação Black Friday deste ano envolveu uma abordagem ampliada, com monitoramento de preços em 70 lojas, o dobro do ano anterior. A fiscalização também incluiu a verificação de sites, visando garantir ofertas autênticas e assegurar que os consumidores possam realizar suas compras com confiança.

O diretor-geral da Codecon, Zilton Netto, destacou o aumento significativo nas autuações este ano e enfatizou o compromisso contínuo em proteger os consumidores contra práticas enganosas. Os estabelecimentos autuados têm um prazo de 20 dias para apresentar defesa. A operação reforça a importância do cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor para garantir uma experiência segura e justa durante as promoções da Black Friday.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...