Palmeiras terá desfalques importantes contra o Bahia e pode perder Gustavo Gómez por convocação
O Palmeiras enfrenta desafios para a partida contra o Bahia, marcada para o dia 20, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe não contará com o atacante Estêvão, artilheiro da competição, que cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, na última sexta-feira (8). O lateral-direito Mayke e o volante Richard Ríos também estão suspensos pelo mesmo motivo. Além disso, o zagueiro Gustavo Gómez, convocado para defender a seleção do Paraguai na Data Fifa, pode não retornar a tempo de integrar o elenco no duelo em Salvador.
As advertências foram recebidas no jogo contra o Grêmio, com Estêvão sendo punido por comemorar na arquibancada aos 28 minutos do segundo tempo. Ríos e Mayke também receberam amarelos aos 41 e 42 minutos, respectivamente, após saírem do banco.
Alguns jogadores palmeirenses foram chamados para as seleções nacionais, incluindo Estêvão e o goleiro Weverton, convocados pelo Brasil. Como o Brasil enfrenta o Uruguai na Fonte Nova no dia 19, ambos devem retornar a tempo. Já Ríos, convocado pela Colômbia, e Gómez, pelo Paraguai, terão compromissos internacionais na véspera do jogo contra o Bahia, o que torna improvável a presença de ambos.
Para suprir as ausências, o técnico Abel Ferreira conta com opções como Rony, Dudu e Lázaro no ataque, que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho. Na defesa, o jovem Vitor Reis surge como substituto imediato de Gómez, ao lado de Murilo. Outro reforço é o lateral-esquerdo Piquerez, que está na fase final de recuperação após cirurgia.
O jogo entre Bahia e Palmeiras será na Arena Fonte Nova, às 20h. Na briga pelo título, o Palmeiras ocupa a vice-liderança com 64 pontos, quatro atrás do Botafogo. Já o Bahia, em oitavo lugar com 46 pontos, luta por uma vaga na Libertadores.