Paulo Carneiro se antecipa à comissão de patrimônio e devolve aparelhos de ginástica ao Vitória

0 210

O presidente afastado fez a entrega espontaneamente após ter sido publicado no site do clube que uma sindicância para apuração do caso havia sido aberta

O presidente afastado do Vitória, Paulo Carneiro, devolveu na tarde de ontem (4) aparelhos de ginástica que pertenciam ao clube. Os equipamentos foram vistos em um anúncio de um imóvel na OLX, pertencente a Carneiro.

A devolução dos aparelhos – uma esteira e um elíptico – pegou o presidente da Comissão Patrimonial de surpresa. Bruno Torres afirma que  “até então a gente nao podia acusar Paulo Carneiro de nada”, já que a relação do inventário do clube ainda estava sendo feita.

Ainda segundo Torres, a informação que chegou até ele, através de funcionários do Vitória, foi de que o presidente afastado havia enviado a esteira e o elíptico para o local. Assim, não é possível afirmar que foi o próprio Paulo Carneiro quem chegou a devolver os pertences.

O trabalho da Comissão Patrimonial continua. Já havia sido detectado que outros equipamentos não constavam no clube, mas também já foram devolvidos por outros funcionários. Torres explica que a maioria desses aparelhos foi retirada durante o período de pandemia, enquanto parte dos trabalhadores do Vitória estavam em home office.

Os aparelhos encontrados com Paulo Carneiro, por exemplo, faziam parte da academia de base do clube, que passou um tempo desativada. “O que um funcionário relatou é que, nesse período, ele solicitou que os equipamentos fossem para casa dele”, afirma Torres, que não soube informar se o presidente afastado fez uso pessoal dos aparelhos.

Paulo Carneiro já foi afastado da presidência do clube por 60 dias, tendo sido este prazo prorrogado por outros 60. Agora, os próximos passos estão a cargo do Conselho Diretor e da Comissão de Ética do clube para decidir qual será a punição e se Carneiro será expulso do quadro de conselheiros do Vitória.

*metro1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...