Pedido de “pizza” salva mulher vítima de violência doméstica na Bahia; agressor é preso em flagrante

0 14

Uma mulher vítima de violência doméstica conseguiu pedir socorro de forma criativa e desesperada ao simular uma ligação de pedido de pizza para o número 190, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu no último dia 30 e terminou com o agressor preso em flagrante pela Polícia Militar.

Durante a ligação ao Centro Integrado de Comunicações da Segurança Pública (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a vítima fingiu estar encomendando uma pizza. “Gostaria de fazer um pedido de uma pizza”, disse ela. O atendente, inicialmente, suspeitou de trote, mas insistiu no diálogo. “A senhora está sendo ameaçada?”, perguntou, recebendo como resposta um firme “sim”.

Diante do alerta disfarçado, uma viatura da PM foi enviada ao endereço informado. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito, que tentou resistir à prisão e precisou ser contido com balas de borracha. Ele foi levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).

Segundo informações do portal g1, o homem não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava a ex-companheira. A atuação rápida do Cicom e da PM foi decisiva para evitar que a violência tivesse um desfecho ainda mais grave.

A estratégia da vítima — já usada em outros casos pelo mundo — mostra a importância de preparo e sensibilidade dos atendentes do 190 diante de situações de risco disfarçadas.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...