Polícia Militar Mobiliza 391 Agentes para Jogo Entre Bahia e Boston River na Fonte Nova
A Polícia Militar da Bahia atuará com um efetivo de 391 agentes para garantir a segurança do confronto entre Bahia e Boston River, que acontece nesta quinta-feira (13), às 21h30, na Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela fase preliminar da Libertadores de 2025.
Esquema de Segurança
O policiamento contará com equipes a pé, montadas a cavalo, em viaturas, motocicletas e aeronaves. Os agentes estarão distribuídos dentro e fora do estádio, cobrindo portões de acesso, arquibancadas, gramado e vias próximas, além de atuar em estações de ônibus e metrô para garantir a segurança dos torcedores.
Medidas contra a Violência nos Estádios
Torcedores com medidas cautelares da Justiça que forem flagrados no estádio ou em seu entorno serão encaminhados para audiência de custódia. A PM reforça que torcedores envolvidos em crimes recentes em estádios baianos estão sendo responsabilizados criminalmente.
A corporação cita o caso de um homem que, em março do ano passado, foi punido após invadir uma área restrita em um jogo do Bahia e precisou comparecer ao Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) por três meses.
Além disso, após um Vitória x Cruzeiro, seis torcedores foram responsabilizados por atos violentos e tiveram que cumprir sanções.
Para o clássico Ba-Vi, que acontecerá no domingo (16), dez torcedores estarão sob a mesma restrição judicial.