Prefeitura dá início à primeira edição do Salvador Boat Show na Bahia Marina

0 14

O Salvador Boat Show, o primeiro evento náutico completamente flutuante do Nordeste, foi oficialmente inaugurado na noite de quinta-feira (7) na Bahia Marina. A cerimônia contou com a presença do prefeito Bruno Reis, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, e outros representantes do setor.

O prefeito destacou o esforço da administração municipal para impulsionar o setor náutico, mencionando a criação do Comitê Náutico e a realização de eventos importantes como o Salão Náutico Grand Pavois, que trouxe para Salvador um evento de grande porte no ano passado. “Agora, chegou a vez do Boat Show. Estamos com estaleiros expondo suas embarcações e torcemos para que o evento gere muitos negócios e seja um sucesso”, afirmou.

Bruno Reis também reforçou o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento da economia do mar e o impacto positivo do setor náutico na geração de emprego e renda. Ele destacou que, se depender do empenho da gestão municipal, as próximas quatro edições do evento já estão garantidas. “A fabricação de embarcações gera muitos empregos e é um setor que ainda demanda mão de obra especializada, o que é fundamental para nossa economia”, disse.

Mila Paes, por sua vez, ressaltou o papel estratégico de Salvador como um polo para o desenvolvimento da náutica no Brasil. Ela lembrou que a cidade é a primeira no Nordeste a sediar o Boat Show, fruto de um esforço conjunto da prefeitura. “É uma grande conquista para nós, pois a náutica tem grande potencial para a geração de emprego e renda. Este evento é mais uma entrega da nossa gestão, que acredita no poder transformador desse setor”, concluiu.

Vitrine

Realizado pelo Grupo Náutica, com o apoio da prefeitura de Salvador, o Salvador Boat Show colocou a capital baiana no centro das atenções do setor náutico, reunindo uma ampla variedade de produtos, desde embarcações de luxo até modelos mais acessíveis, como lanchas e motos aquáticas — incluindo um modelo elétrico —, além de equipamentos e acessórios especializados. A expectativa é de que cerca de 8 mil visitantes passem pela Bahia Marina durante o evento.

Thalita Vicentini, diretora-geral do evento, explicou que a escolha de Salvador como sede do Boat Show se deu pelo grande potencial da cidade para o desenvolvimento do turismo náutico no Nordeste. “A Baía de Todos-os-Santos, com sua navegação privilegiada, é o local ideal para receber este projeto. Nosso objetivo ao levar o Boat Show para uma região é despertar o interesse das pessoas por esse setor, que gera muitas oportunidades de emprego e negócios. O turismo náutico tem um enorme potencial aqui, e vemos um grande espaço para crescimento tanto para os entusiastas quanto para atrair novos adeptos”, destacou.

Nesta edição boutique do evento, estão sendo exibidos mais de 30 barcos, incluindo iates de luxo avaliados em até R$ 10 milhões. A exposição também conta com acessórios e serviços de marcas renomadas, como Yamaha e Kelson’s, que apresentam motores de última geração e revestimentos de alta tecnologia. Além disso, o evento proporciona uma experiência além das águas, com a exibição de quadriciclos, UTVs e motos, além de uma oferta gastronômica diversificada da Bahia Marina, que oferece pratos típicos com uma vista deslumbrante para a Baía de Todos-os-Santos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...