Prefeitura de Lauro de Freitas aplica multa em estacionamento da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga

O padre Juraci Gomes, pároco da Igreja de Santo Amaro de Ipitanga, interrompeu a celebração para comentar que recebeu um comunicado de que agentes de trânsito da Secretaria de Transito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) estavam multando carros dos paroquianos estacionados em frente a Igreja.

0 783

Uma publicação de um paroquiano da Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está dando o que falar. Segundo Paulo Lisboa, neste último domingo (17), fiéis que participavam da Missa na Paróquia foram surpreendidos com um aviso de que a SETTOP estaria multando carros estacionados em frente a Igreja.

De acordo com Paulo, o fato ocorreu na Missa das 8h da manhã, quando o padre Juraci Gomes, pároco da Igreja de Santo Amaro de Ipitanga, interrompeu a celebração para comentar que recebeu um comunicado de que agentes de trânsito da Secretaria de Transito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) estavam multando carros dos paroquianos estacionados em frente a Igreja.

Em tom de tristeza e indignação o padre pediu para quem estacionou nestas imediações corressem lá para retirar seus veículos e tentar se livrar das penalidades aplicadas. O padre ainda falou que reiteradas vezes já explicou que na frente da igreja existe um passeio amplo e que lá existe uma placa com os dizeres “estacionamento privativo” indicando que neste local pertence à igreja e só ela tem o direito de decidir se pode estacionar ou não”, publicou Paulo Lisboa em seu perfil do Instagram.

Ainda segundo Paulo, “o padre Juraci falou que isso acontece com frequência somente nos horários da missa, configurando perseguição a igreja católica centenária Santo Amaro de Ipitanga. Um clima de descontentamento contagiou a todos os presentes. Aguarda-se uma resposta consistente das autoridades do município”.

View this post on Instagram

Prefeitura aplica multa em estacionamento privativo da paróquia Santo Amaro de Ipitanga Hoje um fato me chamou atenção na missa das 08 h da manhã no Centro Paroquial e me deixou solidário com o pároco Padre Juraci Gomes. Há poucos instantes após o inicio da santa missa o padre Juraci interrompe a celebração e pede atenção aos presentes. Ele acabara de receber um comunicado. Agentes de transito da secretaria de transito do município estavam multando carros dos paroquianos estacionados em frente a igreja. Em tom de tristeza e indignação o padre pediu para quem estacionou nestas imediações corressem lá para retirar seus veículos e tentar se livrar das penalidades aplicadas. O padre ainda falou que reiteradas vezes já explicou que na frente da igreja existe um passeio amplo e que lá existe uma placa com os dizeres “estacionamento privativo” indicando que neste local pertence à igreja e só ela tem o direito de decidir se pode estacionar ou não. Chama-se a atenção dos vereadores paroquianos Edivaldo Palhaço e Mirian Martinez para que intervenham junto ao responsável pela SETTOP – Secretaria de Transito Transporte e Ordem Pública, secretário capitão Olinto e a sra. Prefeita Moema Gramacho para se chegar a um bom termo de convivência. Ainda na observação, o padre Juraci falou que isso acontece com frequência somente nos horários da missa, configurando perseguição a igreja católica centenária Santo Amaro de Ipitanga. Um clima de descontentamento contagiou a todos os presentes. Aguarda-se uma resposta consistente das autoridades do município. #igrejacatolica #paroquiasantoamarodeipitanga #igrejasantoamarodeipitanga #catolicos

A post shared by Paulo Lisboa (@paulolisboa01) on

Publicação de Multas

No último dia 31 de janeiro, a Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município (DOM) uma relação onde constam placas dos 5.999 veículos que foram autuados no município. As multas são referente a infrações de trânsito cometidas entre outubro de 2018 e janeiro de 2019.

A redação do Burburinho News realizou um levantamento dos dados, que apontam aproximadamente 73 motoristas flagrados por dia na cidade. A publicação registra ocorrências entre os dias 18 de outubro de 2018 e 07 de janeiro de 2019, totalizando 82 dias de aplicações das multas.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...