Prefeitura de Mata de São João libera máscaras em espaços abertos

0 72

A Prefeitura de Mata de São João, no Litoral Norte baiano, liberou o uso de máscaras em ambientes abertos. A medida saiu no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (3) e vale até o dia 11 de novembro, quando será reavaliada a flexiblização ou estendida. Nos espaços fechados, como transporte público, continua a obrigatoriedade da proteção facial.

Em Praia do Forte, as praias seguem abertas para uso de banhistas, comércio de ambulantes e esportes náuticos. A prefeitura também aumentou o número de pessoas permitidas em eventos, passado de 1,1 mil para 3 mil participantes.

A permissão vale para eventos com venda de ingressos, festas de casamento, congressos corporativos, feiras, atos religiosos e eventos urbanos e rurais, conforme decreto municipal. Nos eventos citados, a administração pública cobra protocolos de segurança, sem detalhes dos mesmos.

A flexibilização das medidas é justificada pela gestão com o avanço da vacinação no município e a melhora nos indicadores da Covid-19, como ocupação de leitos de UTI, média móvel de novos casos e taxa de transmissão do novo Coronavírus.

Além de Mata de São João, Brumado e Porto Seguro também já liberaram o uso da máscara em ambientes ao ar livre.

*Atarde

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...